Tamanho da Fonte

A+ a-

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jogo do prato

Jogo para trabalhar adição ou subtração. Usei pratos descartáveis, 60 fichas (pode ser tampinhas ou círculos de E.V.A)  e  1 dado.

Observação: O jogo também pode ser realizado com dois dados e pode ser aumentada a quantidade de fichas. 

Adição:
Cada jogador recebe  um pratinho. No centro da mesa ficará as 60 fichas. O primeiro jogador lança o dado e pega a quantidade de fichas referentes ao número que sair no dado e coloca em seu prato. O próximo jogador joga o dado e assim segue até acaberem as fichas. No final da jogada cada jogador deverá contar as fichas que estão em seu prato. Vence quem tiver mais fichas.

 Subtração:
Cada jogador recebe  um pratinho e 20 (ou mais) fichas. O primeiro jogador lança o dado e tira do seu prato a quantidade de fichas referentes ao número que sair no dado. O próximo jogador joga o dado e o jogo segue até que um dos jogadores consiga esvaziar o prato. Vence quem primeiro esvaziar o prato.


Nas seis imagens a seguir, Lucas, Vinícius, Willian e Natália estão jogando o "Jogo do prato-adição". A cada nova jogada os alunos registravam numa folhinha a quantidade tirada no dado e somavam para conferir com quantas fichas ficariam.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário