Tamanho da Fonte

A+ a-

sexta-feira, 28 de março de 2014

Acervo acessível gratuito para Escolas, Bibliotecas e Organizações Sociais

Repassando:

"Olá amigos bibliotecários, educadores e profissionais da leitura,
Nós da Fundação Dorina atuamos para a inclusão da pessoas com deficiência visual de todo o Brasil e vocês são fundamentais neste processo!
Seguem algumas oportunidades:
 Acervo acessível gratuito para Escolas, Bibliotecas e Organizações Sociais
Para a instituição que você representa receber livros acessíveis gratuitamente devem preencher e enviar a Ficha de Cadastro PJ aqui(envio em formato word ou excel, o que preferir)

Os livros acessíveis são produzidos e distribuídos com recursos de doações e parcerias, a instituição que você representa será beneficiada por estes projetos a partir deste cadastro, de acordo com o perfil de leitura indicado e fluxo de distribuição dos projetos.
São livros best sellers e clássicos da literatura nos formatos braillefalado (áudio mp3), tinta-braille (infantis) e digital acessível (Daisy) – de gêneros diversos!
Qualquer instituição pode se cadastrar e começar a montar seu acervo acessível. Podem divulgar esta oportunidade! 
 Pessoa com deficiência visual
Fazendo um cadastro individual, as pessoas com deficiência visual podem utilizar serviços gratuitos como a Biblioteca Circulante do Livro Falado eTranscrição de materiais. Neste caso, devem nos procurar através dos contatos: biblioteca@fundacaodorina.org.br, ou pelo telefone (11) 5087-0991 – Décio ou Ezequiel.
 Ajudem ou indiquem a estas pessoas que nos procurem e se cadastrem!
 Livros didáticos
Desde 2009 a Fundação Dorina Nowill não produz os livros didáticos adaptados para distribuição nas escolas da rede pública do país, por orientação do MEC / Secretaria de Educação Especial – SEESP.
Assim, o atendimento da demanda de livros didáticos em Braille, Falados ou Daisy ficou sob responsabilidade do Instituto Benjamin Constant e dos CAPs - Centros de Apoio Pedagógico. Segue em anexo uma lista dos principais CAPs dos estados.
Sugiro que você busque informações no site http://www.ibc.gov.br/?catid=71&blogid=1&itemid=350 e entre em contato com o MEC para ter mais informações.
A versão em tinta de arquivos do MEC pode ser feita por download no site: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17009&Itemid=860 / tel: 0800-616161 ou e-mail: seesp@mec.gov.br.
 Aquisição de livros e de serviços
Não é possível selecionar os títulos que as instituições vão receber, logo, é possível complementar o acervo ou comprar livros específicos a qualquer momento. Também, podem contratar serviços de capacitaçãoassessoria técnicatranscrição, etc, através dos contatos: comercial@fundacaodorina.org.brou pelo telefone (11) 5087-0984 – Carla ou Rafael.
  Centro de Memória Dorina Nowill
Estando em São Paulo, venha conhecer um pouco da história da pessoa com deficiência visual em uma visita guiada gratuita. Agendamento de visitas: Seg a Sex das 8h às 18h, pelo telefone (11) 5087-0955 ou por e-mail centrodememoria@fundacaodorina.org.br.
 Estamos à disposição!
 Se ainda ficou alguma dúvida, por favor responda este e-mail.
 Atenciosamente,
 Mariana Orrico
Fundação Dorina Nowill para Cegos
Serviços de Apoio a Inclusão

leiturainclusiva@fundacaodorina.org.br

Fone: 55 11  5087-0960   95146-5742"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :