Tamanho da Fonte

A+ a-

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tabela numérica de 1 a 100

A tabela, organizada em série de 10 em 10, facilita a identificação das regularidades, pois a criança irá perceber que na primeira linha  os números estão organizados do 1 ao 10 , na segunda linha, do 11 ao 20 etc.) O mesmo acontecerá com as colunas: a primeira terminará sempre com 1, a segunda com o número 2, etc
Para fazer a tabela usei uma chapa de metal que encontrei jogado na rua. Forrei com contact preto e marquei os quadriculados com tinta relevo.
Usei os mesmos números das "Mãozinhas para trabalhar matemática", porém colei pedaços de Manta Magnética Adesivada ( imã ) na parte de trás.
Através do imã, os números ficarão presos na tabela, evitando que saiam do lugar, atrapalhando a compreensão da criança.

A tabela numérica pode ficar exposta na sala, acessível às crianças, para que façam consultas sempre que surgirem dúvidas. (Quando falar a página do livro, como 37, buscar na tabela, junto com as crianças, "família" do 30 e contar até o número 37. Perguntar quais números vêm antes e quais vêm  depois, por exemplo.)
tabela numérica imantada
Números de 1 a 100 com imã colado na parte de trás.
organizando os números na tabela, observando linhas e colunas
  
Na sétima coluna, todos os números terminam com 7.
  
Na terceira coluna, todos os números terminam com 3.

A tabela imantada pode ser usada na horizontal...

...quanto na vertical.

Todos os números tem imã, evitando que caiam da tabela.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário